junho 14, 2012

Conseguindo um Cartão de Crédito


Muita gente tem dificuldade de conseguir cartão de crédito como estrangeiro em Buenos Aires, mesmo morando aqui, tendo DNI e emprego. O cartão de crédito para algumas pessoas pode ser muito necessário, se você quer conseguir o seu, veja o que fazer. […]


Esse lance do cartão de crédito infelizmente é complicado. Já de cara tenho que dizer que não existe nada que lhe garanta que você vai conseguir o seu, vai do banco e eu diria também de um pouquinho de sorte. Eu não sei como os bancos avaliam cada caso, mas a verdade é que já vi casos super semelhantes onde um foi negado e o outro foi aceito, então não parece ter uma lógica.
Se você trabalha a menos de 3 meses, ou não tem DNI ou emprego, eu se fosse você nem não perderia tempo tentando. Tendo esses fatores que citei (DNI e mínimo de três meses de emprego), ai já se pode pensar em conseguir um cartão de crédito. Cuidado porque mesmo tendo o DNI, não quer dizer que você já conseguiu o cartão de crédito, existem diferentes tipos de DNI, o tipo temporário também costuma ser negado por bancos, mas graças a deus agora brasileiro pode tirar o DNI definitivo logo de primeira (novo, lermais sobre isso). 
Pedi meu cartão de crédito num banco, tendo cinco meses de emprego e DNI definitivo, era impossível recusarem, isso foi o que eu pensei, mas eles recusaram. Alegaram que eu não tinha um histórico de crédito. Como eu poderia ter um histórico de crédito sendo minha primeira conta num banco estrangeiro? Mas o banco não quer nem saber, banco não é amigo de ninguém, não estão nem ai, me negaram o cartão e pronto.
Ai tentei em outro banco e depois em outro banco até que consegui. Não desanimei porque um companheiro meu já havia me dito que tentar em outros as vezes funciona, mas sei de gente que tentou em todos os bancos de Bs As e até hoje não tem um cartão de crédito, ai é quando entra a sorte que lhes falei antes. 
Logo que consegui esse cartão voltei a tentar nesse mesmo banco que me negou pela primeira vez e dessa vez me concederam, mesmo sem ter ainda o tal do histórico. Não sei como funciona o critério deles, se é que existe um, mas o que eu sugiro é ter esse quesitos mínimos (DNI e 3 meses de trabalho) e tentar a sorte. São muitos bancos, algum vai ter que te aceitar, casos como os do meu companheiro que não foi aceito em nenhum já são mais raros. Talvez o salário dele influencie, vai saber...
Uma boa dica também seria tentar nos bancos brasileiros que também estão aqui como o ITAU ou bancos que estão aqui e lá como o citi bank e o Santander. Porque assim eles podem acessar seu histórico.


Para quem precisa de um cartão, mas não necessariamente um cartão de crédito, a melhor dica é um cartão que se pode conseguir mesmo sem emprego, só o que é exigido é o DNI, CUIT, comprovante de residência e DD JJ. É uma vantagem boa, já que nem todo brasileiro que está em Buenos Aires possui comprovante de pagamento como os que trabalham em negro ou freelance por exemplo. Se você se interessou por essa opção, veja mais sobre como solicitar esse cartão.


Veja também Como Enviar Dinheiro para a Argentina ou para o Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Esses posts... sempre me ajudando! *-* Mais uma vez obrigada e parabéns! =D Tenho uma duvida... ter cartão é consequência de abrir uma conta? E, vamos supor... eu tenho uma conta na Ar, e quero depositar na minha do Br., é tranquilo o procedimento? tem bancos brasileiros nas províncias tb? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Helena quando você abre uma conta você ganha um cartão, mas não será cartão de crédito.
      Mandar dinheiro daqui para o Brasil é tranquilo, mas não sai barato.
      Bancos brasileiros infelizmente não se encontra em Províncias.
      Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar :)

      Excluir