novembro 27, 2012

Uma Aventura em Buenos Aires Parte V


O caminhoneiro é malandro demais para ser derrotado por um sujeito sem experiência de vida como eu. E nisso ela roubará de mim mais do que apenas minha câmera e meu dinheiro. Serei inteligência o suficiente para vencer sua malandrice
?





Uma Aventura em Buenos Aires                                                               Voltar para Parte IV
Parte V


Ele agarra a bolsa com dinheiro. A tomou de mim com tanta força que nem que eu estivesse segurando com as duas mãos poderia impedi-lo. 

- Olha só quanto dinheiro esse mané faz só vagabundeando o dia todo! Ele dizia enquanto olhava dentro da bolsa, nisso eu me levantei e ele viu a câmera que antes estava escondida atrás de mim. – Ah hoje é o meu dia de sorte!


- Rocio corre!
Eu disse para ela, mas ela não queria me deixar. – Corre e chama a polícia! Eu disse fazendo parecer que eu tinha um plano. Até ela encontrar a policia o caminhoneiro já estaria longe, mas eu tinha que tentar assustá-lo. 


Então ele agarra ela pelo braço e é quando eu tiro um dos alicates do bolso, justamente o de ponta fina, e enterro com toda a minha força na coxa dele.
O velho gritou de dor e Rocio se viu livre, correu, como eu pedira. O caminhoneiro agarrou a perna e franziu o rosto, eu podia ver sua dor se transformando em ódio. 


Agarrei a minha câmera e a bolsa de dinheiro, mas quando tentei correr ele me segurou pelo colarinho da blusa. Ele tinha o alicate na mão e bufava de ódio:


- Agora você vai sentir a dor que eu senti e depois de enfiar isso na sua perna, eu vou enfiar no seu olho e depois eu vou arrancar a sua língua com isso seu filho da....


-Eu te dou o resto do meu dinheiro se você não me machucar.

- O seu dinheiro eu vou levar de qualquer jeito, você não entende isso seu otário
!?


- Mas eu tenho mais, eu posso te levar até o apartamento dela e eu te dou o resto do dinheiro.
Eu não tinha mais dinheiro, mas estava tentando ganhar tempo, não sei pra que. 


O caminhoneiro parou para pensar um instante.


-Mais dinheiro? Quanto mais?


- Nessa bolsa eu tenho o que eu ganho em um dia, em casa eu tenho 10 vezes mais. Eu te dou tudo, mas, por favor, me deixe em paz.


- Tudo bem vamos pegar a tua grana. – Mas isso não é uma armadilha não né
? Perguntou ele colocando o alicate bem próximo do meu olho. Engoli seco:


- É claro que não, como eu poderia estar preparado pra isso?


- Sei lá, talvez você tenha uma arma em casa.


- Você vai ver onde eu moro, você poderia voltar a qualquer momento para se vingar, então por que eu faria algo estúpido


Ele pensa por mais alguns segundos quando nisso uma viatura da policia sobe a calçada e para bem próximo a nós.


- Que passa aca
? Um policial sai da viatura, tranquilo, caminha até nós e pergunta tranquilo o que está acontecendo.  Olho para o carro e vejo Rocio lá dentro, e o segundo policial atrás da porta aberta, com a arma apontada para nós.


-Ele tentou me roubar! – Esse garoto estava...


Nós dois falamos ao mesmo tempo. 


- Um de cada vez.  Diz o policial. O caminhoneiro faz sinal com a mão mostrando que me deixaria falar primeiro:


- Esse cara tentou estuprar uma garota em Mendonza...


- Aqui é Buenos Aires, os problemas de Mendonza você resolva em Mendonza.
Respondeu o policial me interrompendo. – Eu quero saber o que está acontecendo aqui, agora.


- Ele tentou me roubar e me agrediu
. O policial olhou para o caminhoneiro, esperando uma resposta:


- Mentira, foi ao contrário, ele me atacou, inclusive tenho um ferimento na perna para provar. Ele me atacou com esse alicate que ele usa para fazer essas pulseiras que ele vende.


O policial fez cara de quem não está com saco de aturar mais uma ocorrência
.

- Vem pra cá e me conta a sua versão da história sem ele nos ouvir. Disse o oficial da lei arrastando o caminhoneiro para longe de mim. Eles conversavam sem que eu pudesse saber o que diziam, eu estava nervoso, mas confiante, pois policias desenvolvem um extinto muito apurado de detectar, de alguma forma, os maus sujeitos. Eles percebem só de olhar, o jeito do cidadão já o denuncia. 

Então o policial volta até mim colocando um chumaço de dinheiro brasileiro no bolso e diz:


- Olha rapaz, ele fez uma acusação grave contra você, nós temos a arma do crime e eu peguei você em flagrante. Você está preso.





Você também pode contar sua história. Um passeio que veio fazer ou sua experiência vivendo aqui divida com outros sua história (enviar história).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. meu como esperei para ler essa parte!! mas foi mto pouco eu quero maisss! rsrs escreva logo por favor! dá para um filme com certeza:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você goste da história. Já escrevi pro autor e ele me disse que já já manda mais :)

      Excluir
  2. preciso da continuaççao!!!!!

    ResponderExcluir