maio 26, 2013

Limite de Compra de Dólar



O problema não para. Cada vez mais, tentando resolver, o problema fica é pior e pior. Veja a última medida para controlar a compra de dólares na Argentina (você provavelmente não vai gostar).






Já sabemos das inúmeras medidas do governo Kirchner para controlar o consumo de dólar da parte dos argentinos (e todos que vivem na Argentina) e valorizar a moeda argentina, mas agora saiu uma nova medida, que na verdade não é nova, já havia sido implementada antes, mas que foi cancelada logo após 1 dia valendo.


A medida é a seguinte, agora quem quiser sacar dinheiro, ou usar o cartão de crédito no exterior, o limite máximo é de apenas 30 dólares por mês. Isso na metade dos países da America latina. Para quem viaja mais longe, o limite é de uns 250 dólares por mês.


Agora eu me pergunto, o que dá pra fazer com apenas 250 dólares para um mês inteiro na Europa?

O valor é diferente em alguns países da America latina (mais especificamente os paises vizinhos) porque muita gente estava cruzando a fronteira só pra conseguir dólares. Se tornou tão comum que até vi passar na globo uma reportagem sobre isso. E antes dessa onda toda começar, eu já tinha sugerido essa ideia aqui no blog hehehe :)


Em fim, tentando recuperar essa perda que houve durante essa onda de gente cruzando as fronteiras, o governo inventou também que as pessoas que compraram dólares, desse mês até setembro do ano passado, vão precisar prestar conta sobre o destino do dinheiro (apenas para quem adquiriu mais de 5 mil dólares).


Então agora preciso voltar a pensar em uma forma de coo conseguir dólares, para postar a ideia para a galera aqui no blog, no link “Comprar Dólares em Buenos Aires”.


Minha opinião particular, como profissional formado em economia. Eu diria que a Argentina deveria logo fazer como fez o Brasil, medida drástica, crie uma moeda nova.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Parabéns pelas matérias!
    Está sendo o meu "blog de cabeceira" ultimamente.
    Sou apaixonada pela Argentina, já estive por aí 3x e desde a última (2011) encasquetei que vou morar nesse país. Não agora, primeiro porque tenho que ganhar a vida aqui no Brasil e segundo porque as coisas vão mal com nossos hermanos...
    E essa ideia de uma nova moeda é bem interessante, hein!
    Vou continuar acompanhando as postagens pela utilidade que vem tendo para mim e, com certeza para todos os leitores. Mais uma vez, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. Estou morando em Palermo há 7 meses,gostaria de saber qual melhor escola de língua com custo e benefício e também algum lugar que poderia fazer trabalho voluntario onde posso aprender a língua , antenciosamente Rosangela

    ResponderExcluir